Chef
Conheça um pouco da história de quem está por trás deste incrível trabalho
Conheça um pouco da história de quem está por trás deste incrível trabalho
Olá!
Me chamo Rafael Augusto Rangel, sou casado com a bailarina Ariadne Lipinski e pai do Aquiles, nosso filho. Nasci em Curitiba, Paraná, cidade que sou apaixonado.
Desde a minha infância, cozinhar foi algo normal. Fazia isso por brincadeira, quando ajudava minha mãe e meu pai, Elenita e Cezar - eles sempre prezaram por comidas feitas em casa. Lembro até hoje do caderno de receitas da minha mãe, com rótulos de embalagens coladas que vinham com dicas e preparos, e com receitas anotadas que foram passadas de geração para geração. A internet era para quem podia, o que não foi nosso caso, então saber cozinhar vinha de família. Uma colher de chá nos era dada quando passavam programas culinários na televisão e, nessas horas, ninguém respirava para que pudéssemos ouvir os ingredientes da receita. O churrasco que meu pai faz como ninguém, a lasanha e os bolos que minha mãe acerta incrívelmente os pontos, sem balança, termômetros ou cronômetros, são os melhores que como até hoje. Sou eternamente grato a eles por me proporcionarem uma vida cheia de amor e aprendizado.
Com o passar do tempo essa brincadeira de cozinhar foi se tornando mais séri onde resolvi me jogar no ramo da gastronomia, para viver dessa arte. Cozinhar para outras pessoas, mesmo da família, se tornou algo mais responsável porém, cozinhar para quem nunca conhecemos...é desafiador.
Bonheur D'or vem do francês e significa: felicidade dourada. Não sou Francês, mas admiro muito todo o mundo gastronômico que veio desse lugar. Não à toa, trabalho com um viés grande em cima desse modelo de confeitaria.
Mas o nome tem um significado maior: no início de 2024 eu me sentia angustiado por mudança, queria algo que me desafiasse e me fizesse crescer profissionalmente, e encontrei um motivo para isso.
Lembro de ver meu filho brincando na sala, sentadinho, feliz, sem nem imaginar dos problemas que todos nós passamos. Toda vez que olho para ele, lembro do amor que nos trouxe e me sinto motivado a nunca desistir e sempre dar meu melhor. Por isso decidi criar a Bonheur D'or porque, pra mim, meu filho significa minha felicidade dourada e, quando lembro do nome da marca, lembro do amor que sinto por ele.
Obrigado Aquiles!
Hoje cozinho por amor, por paixão, por vontade e por inspiração. Cozinho para a minha e para muitas outras famílias. Me dedico a sempre aprender e fazer o melhor. Amo o que faço e finalmente sinto um propósito em fazer o que faço.
Espero poder tornar minha vida e a de outros muito mais doce.
Obrigado a todos que me apoiaram a chegar até aqui e incentivam a ir além. Obrigado também a você que doou um pouquinho do seu tempo para que eu pudesse me apresentar melhor.
Com carinho,
Rafael Rangel